Home / Materias / 10 erros cometidos na hora de escolher a maquiagem do casamento

10 erros cometidos na hora de escolher a maquiagem do casamento

12630788_1115879428432877_818517552_o

Por Angela Ribeiro

Toda noiva busca algo que complemente o grande dia e nessa busca, se depara com a escolha da maquiagem e do penteado perfeito, que estilo seguir e escolher, sem ser reconhecida pelo noivo e pelos convidados. A regra de maquiagem social também se aplica às noivas: o mais importante é saber respeitar o estilo de cada uma. A make deve seguir o estilo da noiva. Se ela nunca se maquia, não pode dar um tom muito exagerado no dia do casamento. Não saber identificar certos detalhes em uma noiva, pode causar grandes frustrações no grande dia.

TRbalahos 2 068

Atualmente, a mulher é independente, moderna e muitas casam pela segunda vez… Está mais permitido ousar, seguir o próprio estilo, ser antenada, disposta a realizar seu grande sonho à sua maneira, com estilo – estilo esse que realmente siga à risca a imagem do casal.

Desta forma, apresento aqui 10 erros cometidos na hora de escolher a maquiagem perfeita para o seu casamento. Confiram:

1 – Descaracterizar as sobrancelhas:

10 erros sobrancelhas

A maquiagem deve seguir o estilo da noiva. Se ela gosta de make pesada, pode usar um estilo mais marcante. Quem nunca usa maquiagem, deve apostar em algo mais leve. Outro erro capaz de mudar o estilo, é desrespeitar as linhas das sobrancelhas, alongando demais.

2 – Nude demais às vezes é ruim…

Muitas noivas querem usar uma make com aspecto mais natural, porém é importante não exagerar no nude. Busque uma maquiagem que valorize sua beleza natural, com tons leves e saudáveis. Parecer que não está usando nada na pele também não fica legal.

3 – Cuidado com o Bronzeado!

Foi para a praia antes do seu casamento? Resolveu fazer uma sessão de bronzeamento artificial para ficar com a pele em um tom bonito no seu casamento? Espero que não. Noiva com marca de biquíni ou com aspecto alaranjado do bronzeamento artificial não é nada atraente. Por isso deixe para ganhar aquela marquinha que você gosta com seu marido, na lua de mel. Temos que lembrar, que a base utilizada reage ao calor da pele e com a pele queimadinha de sol, ela estará quente e reagirá com a base dando um aspecto de oleosidade na pele.

 10 erros marca de biquine

4 – Deixar de fazer a prévia de make e hair

Este passo é um dos mais importantes, porque muitas vezes encontramos resultados lindos de make e hair na internet e já idealizamos em nós. A importância da prévia entra aí: muitas noivas ficam frustradas ao ver que, o resultado não ficou exatamente como esperavam.

Pedir que um visagista (profissional da beleza) ajude você a ver que cores combinam melhor com a sua pele e que tipo de penteado pode ser ideal com o vestido que você usará é essencial. Sim, existe um profissional especializado em deixar as noivas lindíssimas e satisfeitas com seu look completo. Para isso, faça quantas provas achar necessário.

5 – Não contratar um hair stylist profissional

10 erros profissional

Sabemos que é uma grande tentação contratar um profissional quando o orçamento está curto, ainda mais quando você conhece alguém que saiba fazer uma maquiagem satisfatória. Entretanto, este é um dos piores erros que você pode cometer. No dia do seu casamento, você deve estar perfeita, sem sombras de nervosismo. Para conseguir a make e o hair ideal, você deve se colocar nas mãos de bons profissionais que te deixem tranquila e segura, além de maravilhosa!

6 – Produtos não profissionais

Se apesar de tudo, você decidiu se maquiar e fazer seu penteado você mesma, sem a ajuda de um profissional, certifique-se de que os produtos usados sejam a prova d’água e de boa qualidade. Você não vai querer que o rímel escorra nas suas primeiras lágrimas de emoção! Já imaginou? Agora que você já sabe quais são os erros mais frequentes, lembre-se que o seu cabeleireiro e seu maquiador são grandes aliados da sua beleza.

7 – Abusar do pó e do corretivo

Se você quer estar com a pele impecável no grande dia, comece um tratamento dermatológico meses antes da cerimônia. Não adianta querer esconder manchas, espinhas e outras irregularidades na pele no dia do casamento com várias camadas de make. Isso só vai fazer com que você exagere na quantidade de maquiagem e acabe com uma aparência completamente artificial. O recomendado é sempre interromper o tratamento 1 mês antes do casamento para que a pele escame no dia. Além disso, aplicar muito pó, corretivos e bases é um atestado para o desastre: muito corretivo faz com que tenhamos o efeito panda e nenhuma noiva deseja ficar assim – não mesmo! Imagine-se abraçando outras pessoas ou mesmo encostando seu rosto. Provavelmente borrará sua maquiagem ou sujara seu vestido.

 10 erros corretivo

8 – Abusar das cores

Evite misturar muitas cores contrastantes em uma mesma make. Ao contrário da moda, que é passageira, suas fotos ficarão visíveis em um álbum por muito tempo, e apostar em uma maquiagem colorida ou brilhosa pode ser uma má ideia. Por mais descontraído que possa ser, o casamento é tido como um evento tradicional e requer tons mais clássicos. Caso queira dar um pouco de cor e vida à make, aposte em tons hamônicos entre si e esfumace bem, para que o resultado seja bonito e sofisticado.

9 – Usar lápis de boca bem marcado

O lápis de boca pode ser um ótimo artifício para conquistar os lábios perfeitos e fazer o batom durar por muito mais tempo. Porém, é preciso tomar muito cuidado com essa ferramenta de make: o tom deve ser exatamente da mesma cor do batom. Se for mais escuro, pode envelhecer a sua fisionomia. Se for mais claro, pode aumentar o volume dos seus lábios – o que é indesejado para várias mulheres, além de resultar um efeito estranho e teatral.

 10 eros contorno de lapis

10 – Ignorar o primer e um bom acabamento

A maquiagem perfeita possui alguns truques que devem ser utilizados no início e no fim de cada produção. Usar um bom primer antes de aplicar os produtos para a pele, pode fazer com que a make dure mais tempo. Utilize um fosco para um aspecto mais aveludado. O acabamento também deve ser muito bem pensado e feito cautelosamente. Atualmente, com as fotos em alta definição, os detalhes da maquiagem ficam bastante visíveis e alguns pequenos defeitos mínimos podem ficar evidentes e serem notados. Aposte em um pó translucido como acabamento. Ele irá eliminar qualquer oleosidade ou brilho indesejado instantaneamente.

 

Theme by binabot software