Home / Materias / 4 maneiras de você não pirar antes do seu casamento

4 maneiras de você não pirar antes do seu casamento

IMG_1654

Por Diego Nascimento

4 maneiras de você não pirar antes do seu casamento.

6604_noiva_estressadaNão importa qual seja o tamanho da festa de casamento, a grande maioria das noivas experimentam uma fase em que os níveis de nervosismo e de estresse antes do casamento começam a interferir no seu dia a dia. Não culpo e nem tampouco julgo, afinal de contas é o grande dia que toda mulher tanto espera. Entre os comportamentos mais comuns, estão as mudanças de humor frequente, os acessos de raiva, certas crises de egoísmo momentânea, comportamento controlador e cheio de detalhes. Algumas pesquisas apontam que as noivas nunca admitem estar nesses estágios de estresses quando estão passando por essa fase, e que quem mais sofre com essas alterações  de humor, são o noivo.

Mas calma! Tentando te ajudar com esse momento único, separei algumas pequenas dicas que poderão aliviar e acalmar o coração das noivas mais agitadas. Estão prontas?

Planejamento  e controle de perspectiva:

planejando-um-casamentoCasamentos planejados a longa data geralmente são os que lhe causam menos estresses, devido ao longo prazo que o casal tem para organizar todos os detalhes. Crie um cronograma de resolução para cada tarefa a ser cumprida. Se algo atrasar, você já saberá onde focar para não ter problemas futuros. Seguindo a linha esse cronograma, você ainda terá tempo para curtir cada detalhe da organização, podendo até mesmo marcar diversas reuniões com seus padrinhos para criar uma espécie de sintonia entre os mesmos.

Não culpe o noivo

Ponto muito importante, é envolver o noivo em cada detalhe do seu casamento. Tendo montado o seu cronograma de taferas do casamento, discuta com ele quais obrigações podem ficar na responsabilidade dele. Isso te deixará menos sobrecarregada. Não adianta ficar cobrando dele que ele não participa, se no inicio você foi conivente por ele não ter se responsabilizado por nada. Ah, as opiniões do noivo são sempre importantes, afinal o casamento é de ambos. Ouça sempre com paciência e esteja aberta a mudanças, caso a ideia dele seja bacana.

Mantenha a mente fresca

Não adianta se estressar com alguns pequenos detalhes. Alguns inclusive passarão despercebidos. Lembre-se que, se no dia do casamento algo não ficou de acordo com o que você sonhou, não adiantará se estressar. Você mais do que ninguém precisa estar diva no seu grande dia. A pele pode sofrer alterações de acordo com o seu estado emocional. Sei o quanto é chato quando algo não sai como planejamos, mas precisamos avaliar as consequências. Então vale mais a pena estar deslumbrante e ser lembrada desta forma do que esquentar a cabeça com coisas que possivelmente passarão despercebidas.

Faça algo que não esteja ligado ao seu casamento.

dv442025Assim como em todo trabalho, o casamento pode ser desgastante. Então, é muito importante que você tenha seus momentos para distração. Imponha em sua rotina um horário limite para falar e organizar seu casamento. Após esse horário, se proíba de pensar em organização. Isso aliviará sua mente e te deixará mais engajada no dia seguinte. Use seu tempo livre para passear, convide alguma amiga para sair, vá para a academia, realize caminhadas. Todas essas tarefas te desestressarão e você se tornará uma noiva ainda mais saudável.

Theme by binabot software