Home / Materias / 5 dicas para uma convivência mais feliz após o casamento

5 dicas para uma convivência mais feliz após o casamento

O que é preciso fazer para manter a felicidade do casal após a festa de casamento? Afinal de contas, não é tarefa fácil sair de uma vida particular e iniciar os hábitos à dois. Tudo passa a ser compartilhado na vida do casal: casa, contas, passeios… Mas que maravilhoso, não é? Pois bem, muitas pessoas tem dificuldades de “dividir” com seus companheiros o passo a passo do seu dia.

Casamentos não são tão simples a princípio. As vezes é necessário muita paciência até que ambos estejam acostumados a compartilhar de todos os seus momentos com seu parceiro. Mas calma! Sabendo como se adaptar aos costumes do outro, vocês terão uma relação longa e duradoura. Partindo deste principio, separamos abaixo 5 dicas que poderão tornar esse início de comunhão mais fáceis.

casal 1

 

Cultivo de interesses em comum.

Iniciamos com algo que consideramos primordial. Tendo passado aquela primeira paixão ardente, é mais comum do que se imagina os casais se verem com poucos interesses em comum. Desta forma, converse muito com seu companheiro afim de encontrar interesses mútuos. Claro, pouco interesses em comum não minimiza a importância das atividades que um casal deve fazer juntos. Se estiverem faltando, desenvolva interesses mútuos, não esquecendo de desenvolver os interesses próprios, que o tornará mais interessante para seu companheiro.

 

Diga sempre “Eu te amo” e se mostre sempre carinhoso(a):

É uma ótima maneira de demonstrar seu carinho e aliviar o estresse do dia difícil que seu parceiro teve, seja causado pelo transito, por um difícil dia de trabalho e toda a correria do dia a dia. Também é uma ótima forma de manter a sintonia do casal, pois ao sentir o carinho do seu parceiro, você se torna mais confiante e mais seguro(a) de si.

Happy-marriage-anniversary-kiss-couple

Dizer sempre “eu te amo” gera segurança na vida do casal, além de uma felicidade súbita, necessária para o amor cresça

 

Verifique como está sendo o dia da sua parceira e tenha sempre orgulho dela:

Essa dica vai em especial para os homens. Dê um jeito de conversar com sua parceira de assuntos sobre o casal, sobre a vivência de ambos. Isso desenvolverá uma sintonia maravilhosa entre vocês e ela se sentirá segura para lhe contar qualquer coisa que esteja sufocando ela. O companheirismo entre vocês crescerá e você sempre suprirá as expectativas dela. Se ela estiver em um dia difícil, você será o porto seguro que aliviará todo o estresse que ela teve. Se mostre orgulhoso pela mulher que tem. Isso aumentará a alto estima dela e refletirá diretamente na relação do casal – de forma positiva, claro.

 

Se abracem sempre que se encontrarem:

Nossa pele é capaz de gravar memórias através de um toque. Seja ele positivo ou negativo, o simples jeito de abraçar pode interferir na vida de uma pessoa. Quando você mantém o habito de abraçar seu companheiro, você cria nele o vínculo do aconchego, da segurança e do carinho. Um abraço pode despertar uma série de sentimentos e recordações; então abrace sempre que achar necessário.

 

Conversem sempre

Conversa é a solução de tudo. Um casal que divide opiniões e debatem juntos a melhor forma de entrar em um consenso, tem uma relação mais sólida. Crie padrões de confiança e perdão, pois evitará alguns incómodos no seu parceiro. Orgulho não os levará a lugar nenhum. Observe sempre as qualidades do seu parceiro e sempre que possível, sinalize. Todos gostamos de ouvir elogios e ouvir isso da pessoa que mais amamos é maravilhoso.

Grow-your-Marriage2

O amor é uma pequena muda plantada a dois, que se cuidada com carinho, renderá uma boa e frondosa árvore, proporcionando belos frutos e uma boa sombra! Assim é a vida do casal! O companheirismo deve sempre existir para que o amor cresça e evolua…

 

Imagens: Reprodução Internet

Theme by binabot software