Home / Materias / 5 Motivos para contratar um cerimonialista

5 Motivos para contratar um cerimonialista

O casamento é algo muito sério e realiza-lo com perfeição depende de muitos fatores. Coloque-se na seguinte situação: você foi convidada para o casamento de sua amiga. Ficou encantada com a forma que tudo aconteceu: o cortejo da cerimônia parecia fluir maravilhosamente, a recepção estava lindíssima, o casal estava em sintonia e feliz, sem um pingo de preocupação. Neste momento, você pensa consigo mesma: “Nossa, minha amiga e o marido dela planejaram tudo perfeitamente bem, pensaram em tudo!”.

Mas, talvez o que você não saiba, é que por trás de toda a beleza, havia toda uma equipe especializada para cuidar dos detalhes, de uma forma que os convidados só consigam enxergar a beleza da festa.

O cerimonialista é um dos maiores responsáveis pela execução de tudo o que acontecerá durante o casamento. Ele filtra as possíveis dores de cabeça que os noivos poderiam ter durante todo o dia do casamento. É responsável pelo backstage, cuidando minuciosamente para que tudo termine da melhor forma.

DICA MUITO IMPORTANTE:

Em tempos de crise, muitos casais acham besteira contratar este profissional. É comum ter aquela amiga que já se casou se oferecendo para cuidar desses detalhes para você. Mas lembre-se, antes de aceitar, pondere que ter um profissional especializado para a função pode te dar uma série de seguranças, seja pela sua experiência com casamentos anteriores ou simplesmente por possuírem frieza para lidar com situações adversas.

Com base no que você acabou de ler acima, fica mais do que evidente a importância deste profissional no seu casamento. Mas se você ainda não está convencida, calma! Mostraremos 5 motivos fundamentais para contratação deste profissional. Confira!

 

1 – A luz que você precisava

O casamento é algo novo para a maioria dos casais. Este momento requer muita atenção e cuidados. É muito comum os noivos se sentirem perdidos e aí entra a primeira solução no seu caminho: o cerimonialista (ou em muitos casos, assessor de casamentos) pode te auxiliar em qual direção seguir. Busque um profissional que se adeque ao seu perfil, pois você terá contato com ele durante todo o processo de organização do seu casamento. Ou seja, nada melhor do que criar um amigo, não é?

Envolvimento e felicidade presente nos noivos da Karina Lemos Assessoria e Cerimonial. (Tel: 21-99529-7361)

2 – Ter um braço direito

Imagine poder conversar com alguém que realmente entende quando o assunto é casamento? Imagine poder evitar aas crises de ansiedade ao receber uma simples resposta de uma situação que pra você, é uma grande tempestade, quando na verdade, seu cerimonialista te diz com calma que não precisa se preocupar com isso, pois ela já havia traçado um plano organizacional? Sem dúvidas, você terá muito mais tranquilidade para curtir o momento de forma saudável, evitando estresses.

Compreender cada noivo é uma missão de muito prazer! Danielle Tavares Assessoria e Cerimonial (Tel: 21-97276-0032)

 

3 – Organizar o cortejo

Pare e pense: você sabe como organizar um cortejo de casamento? De qual lado a noiva deve ficar? Como funciona a ordem de entrada na igreja ou salão? E o momento de saída, como proceder? Calma! Tendo um profissional preparado para isso, você não precisará correr para lá e pra cá perguntando como fazer. Basta relaxar e ele organizará tudo para você e seu noivo. Afinal, é para triunfar no seu grande dia, sem preocupações.

“Sonho bom é sonho que se sonha junto!” Era Uma Vez – Assessoria e Cerimonial (Tel: 21-98790-8450)

 

4 – Os olhos de toda noiva

Uma das preocupações dos casais é se os convidados estão sendo bem servidos e atendidos durante a cerimônia. Você não precisará ficar perguntando de mesa em mesa se estão sendo bem atendidos. O cerimonialista mesmo observará isso para você. Assim como também, o check list de serviços que a casa de festa ou buffet te ofereceu. Ter um cerimonialista é ter certeza de que tudo o que você contratou, está sendo oferecido aos seus convidados.

Casamento é um sonho vivido a 3: noivo, noiva e cerimonialista! Adriana Malta Assessoria e Cerimonial (Tel: (21) 99188-7124)

 

5 – Cuidado com o casal

Este talvez seja o ponto mais positivo para que você resolva ter um cerimonialista. Imagine você tendo que dar atenção para 200 convidados. Automaticamente, você não comerá, não beberá – ou conseguirá fazer pouco disso. Até porque, é frequente que os anfitriões queiram receber bem seus convidados. Tendo um cerimonialista, ele observará o momento certo de tudo o que você e seu noivo farão: a hora ideal de entrar no salão, a primeira dança, organização das fotografias, distribuição de lembranças e mais uma série de coisas, tirando de você toda a preocupação.

“Nossa missão é cuidar de você!” Espaço Gente Feliz por Simone Araújo (Tel: 21-3585-2506)

 

Fantástico, não é? Concentrar pequenos detalhes nesse profissional que pouco aparece durante sua festa pode ser o chamariz para perfeição. Por isso, pesquise muito sobre cada profissional, veja além do valor. Escolha com base nas suas experiências em casamentos anteriores, veja relatos de noivas e isso te dará segurança na escolha do seu. Veja aqui no nosso site os profissionais indicados para relização do seu casamento. Entre em contato através do link: http://www.realnoivas.com/category/assessoria-e-cerimonial/

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

Theme by binabot software