Home / Materias / A diferença entre a assessoria e o cerimonial

A diferença entre a assessoria e o cerimonial

10287172_1692946404316723_2095980775_n

Por Simone Araújo

Frequentemente, estes dois segmentos são confundidos. Grande parte das noivas, ao contratar uma cerimonialista, acabam pedindo ajuda na escolha de alguns fornecedores que farão parte do seu grande dia. Eu não julgo, até porque sempre são firmados grandes laços de amizade entre a noiva e o cerimonialista. Mas, a indicação de fornecedores de casamento aos noivos não dispensa a contratação de uma Assessoria. Diante deste principio, explico abaixo a diferença entre as tarefas de uma assessoria e de um cerimonial. Ambos precisam estar vinculados para finalização do seu sonho, mas há uma grande diferença entre o serviço prestado por um e por outro. Entenda abaixo:

 768_medium

O que faz a assessoria?

Uma assessora tem como principal objetivo estar concentrada em equalizar custo de seu cliente, pois o interesse de ambos é tornar Sonho em Realidade!

Avaliamos o perfil de cada um, pois cada um tem seu sonho de uma maneira particular, sendo assim, a assessoria tem como diferencial para com cerimonial é um atendimento personalizado com um acompanhamento mais árduo na pesquisa, indicações, negociações e contratação fornecedores, acompanhando de perto e participando ativamente das reuniões onde decisões são tomadas e que depois de tomadas sem orientação, ficam mais difíceis de serem modificadas.

A assessora tem um acompanhamento financeiro do orçamento dos clientes com ferramentas adequadas, como planilhas, pautas de reuniões, e-mail entre outros que os clientes tenham total acesso e contato direto com a mesma, para qualquer dúvida e esclarecimento em qualquer momento seu planejamento.

Enfim, a Assessoria é participar inteiramente planejamento e da organização de todas as etapas até o grande dia com tudo no seu lugar de maneira.

08

A assessoria é responsável pela organização e escolha dos fornecedores junto ao casal, com reuniões agendadas antes da data do casamento

O que faz o cerimonial?

 

O cerimonial é responsável pelo bom andamento das atividades no dia do casamento, o que inclui as formalidades da cerimônia e também da festa. É o cerimonial quem vai ajudar os padrinhos, madrinhas e familiares na orientação de entrada e saída do cortejo na cerimônia, auxiliar os profissionais que estão envolvidos no evento, como foto e  filmagem  entre orientar os convidados e ajudar a resolver os possíveis problemas, além de outros detalhes necessários como a distribuição de lembranças para convidados e de lembranças especiais.

O cerimonial também pode realizar o acompanhamento da montagem do casamento, desde o início, com a chegada dos fornecedores, com a contagem das bebidas, recolhimento de itens e separação de kits da para os noivos, recolhimento dos pertences dos noivos e sempre fazer o Chek List  de todos os serviços junto ao noivos.

2

A cerimonialista é responsável pela organização do evento no dia da festa, como o cortejo, a festa e até o check list de bebidas no final do evento

 

Fotos: Reprodução Internet

Theme by binabot software