Home / Materias / A importância da coreografia para primeira dança dos noivos

A importância da coreografia para primeira dança dos noivos

13563375_1104009499678356_1012068284_n

Por: Kaique Andrade

Tido pelos convidados e pelos noivos como um momento único, a primeira dança dos recém casados continua sendo “super” esperada por todos. E para torná-lo o momento mágico, muitos noivos tem recorrido as aulas de dança para noivos. Depois do estresse dos preparativos com a cerimônia e com a festa, agora, é a hora de relaxar e aproveitar a nova vida do casal.

13510970_1160375710693969_2374310703352147231_n

A primeira dança como casados além de ser um momento único para o casal, pode encantar a todos com sua sutileza ou mesmo surpreende-los com sua ousadia.

Nos dias atuais, a tradicional valsa está sendo substituída por outros ritmos como: Bolero – Uma opção linda para românticas; o Tango – Para aquelas que gostam de uma dança mais sensual; o Samba de Garfieira – Para as animadas; … entre outros estilos. Outra vertente que ganhou força é a dança maluca, casais que gostam de incluir os padrinhos e madrinhas nesse momento mágico.

E para atender a esse público exigente, os profissionais de dança têm montado cursos especiais que podem atender não só os noivos, mas também os pais e padrinhos, quando solicitado. Além da valsa, os noivos aprendem também outros ritmos, de acordo com o repertório escolhido por eles, em conjunto com os professores.

As aulas são sempre um momento de divertimento para o casal, pois a dança tem o poder de relaxar e de deixar a vida de qualquer pessoa feliz, imagina o que pode fazer na vida dos noivos estressados com todos os preparativos para o tão sonhado casamento?!

A música bem escolhida, aliada a uma bela coreografia, atraem a atenção dos convidados e arranca suspiros em quem assiste. Não é preciso ter noção de dança, pois os noivos aprendem a musicalidade e o ritmo. A execução dos passos é a parte mais fácil, só é preciso se dedicar mais para encontrar a harmonia entre a técnica e os passos.

Em primeiro lugar, é preciso encontrar um profissional da área com experiência no ramo de coreografias. Alguém que esteja apto a desenvolver vocês com rapidez e facilidade, que ensine com desenvoltura a arte de bailar a dois. É importante, quando se contrata um coreógrafo, que se observe a experiência e os trabalhos já desenvolvidos por esse profissional. Conheça seu curriculum e principalmente procure depoimentos de noivas que já estiveram sob seus ensinamentos. Melhor ainda será se for uma indicação de sua cerimonialista, que já conhecerá o trabalho do profissional.

Unknown-3

Os noivos se divertem ao optarem por ritmos mais animados, como a salsa e o samba de gafieira.

Um conselho que sempre damos é buscar um ritmo fácil principalmente para ele, os noivos, que não tem o vestido escondendo os passos e, na maioria das vezes, levam menos jeito que as noivas por não estarem acostumados a dançar. Pense que ele já topou o desafio, o melhor a fazer é tornar a experiência agradável para os dois.

O ideal é que a primeira dança tenha no máximo 2:30 min de duração, assim os noivos deixarão aquele gostinho de quero mais nos convidados e não precisam decorar muitos passos, pois temos que lembrar que, após a dança dos noivos tem a abertura de pista que atualmente, os noivos optam por fazer uma coreografia mais animada e muitas vezes em conjunto com os padrinhos e madrinhas. Por isso, o tempo de duração das coreografias não podem ser muito extensos.

Definir a música para a primeira dança como marido e mulher não é uma missão simples, exceto quando o casal já tem uma música especial. A dança dos noivos é sempre o momento mais esperado do casamento, onde todas as atenções dos convidados são voltadas para o casal, por isso a música é fundamental para tornar esse momento ainda mais romântico e marcante. A música que os noivos escolherem tem que representá-los e também transmitir o amor e a alegria que eles estão sentindo. Por isso, separamos 05 músicas para ajudar aos casais que não sabem o que vão dançar nessa hora e que tem sido as favoritas nos últimos meses:

1 –  ED SHEERAN – THINKING OUT LOUD
2 – CHRISTINA PERRI – A THOUSAND YEARS
3 – ROBERTO CARLOS – COMO É GRANDE O MEU AMOR POR VOCÊ
4 – JORGE & MATEUS – LOGO EU
5 – CAETANO VELOSO – VOCÊ É LINDA

 

Theme by binabot software