Home / Materias / A importância da pré-maquiagem – 3 passos para uma pele limpa e hidratada

A importância da pré-maquiagem – 3 passos para uma pele limpa e hidratada

Bruno

Por Bruno Bugiani

“Um passo essencial, onde você efetua uma preparação da pele para receber a maquiagem, ou simplesmente para poder enfrentar a correria do dia-dia.”

 

Ao contrário do que muitas pessoas pensam, a pré-maquiagem ou preparação de pele, não consiste em passar base e corretivos, mas sim em limpar sua pele para receber estes produtos. Muitas mulheres não tomam esse cuidado, não passam nem mesmo um simples protetor solar. Deixar a pele exposta assim pode agredir e prejudicar muito.

Mirror reflection of a beautiful young woman with clean and soft skin smiling

Esta exposição pode causar foto envelhecimento da pele, trazendo manchas, rugas, linhas de expressão entre outras. Estes cuidados da pré-maquiagem, não somente irão proteger sua pele da exposição aos danos causados pela radiação do sol e poluição, mas também irão deixar sua maquiagem mais bonita e duradoura.

Mesmo que você não vá se maquiar, este procedimento da pré-maquiagem deve fazer parte da sua rotina diária, pois estes pequenos cuidados ao serem efetuados corretamente, trarão uma diferença expressiva conforme o tempo for passando.

 O procedimento é bem simples, efetuado em apenas 3 passos:

Limpar, tonificar, e hidratar.

Primeiro passoPrimeiro passo – limpar a pele.  Com um gel para limpeza facial ou um sabonete especifico para região do rosto, aplique e ensaboe sempre com movimentos circulares ascendentes, para que este movimento não crie vincos na pele (eu costumo começar do queixo e subindo), e em seguida enxague com agua. Este passo vai ajudar a remover as impurezas do rosto e regular o HP

Segundo passoSegundo passo – Tonificar a pele.  Aplique o tônico em um disco de algodão e aplique dando leves pressionadas no rosto para melhor infiltração do produto. Este passo vai ajudar a fechar os poros e controlar a oleosidade da pele.

Terceiro passoTerceiro passo – Hidratar a pele. Aplicar o hidratante sempre no sentido do crescimento do pelo do rosto. Nesta etapa, o hidratante atua na pele, deixando-a mais macia e hidratada, evitando o ressecamento, rugas e linhas de expressão.

Hoje em dia contamos com muitas linhas de cosméticos, que além dos benefícios já citados, trazem muitos mais em sua embalagem, como alguns hidratantes faciais que reduzem linhas de expressão já existentes e fator de proteção solar. Caso seu hidratante não possua o fator de proteção solar, é importante acrescentar mais este item na sua pré-maquiagem.

Vale lembrar, que também existem produtos diferentes para seu tipo de pele, como alguns oil-free, que são os produtos livres de óleo, indicado para as pessoas que possuem uma pele muito oleosa. Muita atenção para isso, pois vivemos no brasil, e este é um país onde a pele da mulher é na maioria oleosa ou mista. Então, compre os produtos respeitando seu tipo de pele. Após estes procedimentos, para finalizar uma preparação de pele perfeita, aplique um Primer, este produto ira agir suavizando os poros e linhas de expressão, e ainda ajudar na duração da sua maquiagem.

Pronto,  você criou uma película, um “escudo que ira proteger seu rosto, e já esta pronto para receber maquiagem, ou enfrentar o dia-dia de “cara limpa”.

Agora uma dica de ouro:

Para finalizar sua maquiagem, aplique agua termal, ela vai segurar ainda mais sua maquiagem e deixa-la viva por mais tempo. Pode carregar ela na sua bolsinha e borrifar pelo menos mais uma vez durante a festa. Não se preocupe, pois sua maquiagem não ira borrar, basta não focar o spray em um lugar. Distancie uns 20 centímetros do seu rosto, e pressione o spray em um movimento rápido e circular e espere secar, pronto, sua maquiagem esta viva e mais vibrante novamente.

Agua termal

 

 

Theme by binabot software