Home / Materias / Alianças por Elle Joias

Alianças por Elle Joias

fbb41c_88eba3be115f40d898a45ca605495da5.png_srz_p_696_440_75_22_0.50_1.20_0 (2)Um dos maiores símbolos do matrimônio, as alianças, acompanham o casal por toda vida que compartilharão juntos.
Mas onde surgiu esse costume? Por volta de 2800 a.C. os egípcios, já usavam um anel para simbolizar a eternidade do laço matrimonial. Mas tarde,com a descoberta do magnetismo pelos gregos, acrescentou-se a essa simbologia a ideia de que usando um anel imantando no terceiro dedo da mão esquerda, que teria uma veia ligando direto ao coração, os corações dos amantes permaneceriam eternamente atraídos um pelo outro.
Além, disso há uma bela lenda chinesa na qual cada dedo representa um membro da família: os polegares representam os seus pais; o indicador, representa seus irmãos; o dedo médio representa você mesmo; o anular representa o seu companheiro (a); e o dedo mínimo representa seus filhos.
Agora, posicione suas mãos unidas como a foto abaixo, com os dedos médios apontados para você. Nessa posição tente ir separando os dedos, todos se abrirão com facilidade, pois seus pais, irmão e filhos não estão destinados a passar o resto de suas vidas com você, porém isso não acontecerá com os dedos anulares, que representam seu cônjuge. Você simplesmente não poderá separá-los, porque marido e mulher estão destinados a estar um ao lado do outro pelo resto de suas vidas .

Theme by binabot software