Home / Materias / Brownie – Dos Estados Unidos para o Mundo!

Brownie – Dos Estados Unidos para o Mundo!

Gisela

Por: Gisella Leão

Brownie – Dos Estados Unidos para o Mundo!

Criado nos Estados Unidos, este pequeno e baixo bolo se tornou adoração mundial! Não se sabe ao certo como esse fenômeno surgiu, mas reza a lenda que foi por volta de 1906, quando uma cozinheira ao preparar um bolo para receber seus convidados, esqueceu de porIMG_20150816_010218 o fermento na massa, fazendo com que o bolo não crescesse. Sem ter tempo hábil para preparação d
e um novo bolo, ela resolveu cortar o bolo em pequenos quadrados, e servi-los assim mesmo. Para sua surpresa, os convidados aprovaram e se deliciaram com sua “nova invenção”. Não há provas de que a história seja verídica, mas uma coisa é certa: de um provável erro nasceu uma explosão de sabores!

Atualmente, podemos encontrá-lo em diversas versões: o tradicional, cortado e colocado no potinho, com recheio ou mesmo sem. Não importa a maneira, o IMG_20150824_175033pequeno bolo já tornou-se tradição para os fãs de doces. Há ainda quem utilize especiarias em sua massa, como nozes, castanhas, avelãs, pistache, entre muitas outras. O brownie tem feito tanto sucesso no decorrer do tempo, que hoje já ganha espaço nos casamentos, substituindo algumas vezes até os já tradicionais bem-casados.

Neste caso, a decoração do brownie pode variar de acordo com a vontade da noiva. Seja embalado no plástico transparente e envolto com laço (deixando aparecer a cor doIMG_20150824_175010 produto) , ou envolto em pequenos lenços e tecidos personalizados. São infinitas possibilidades, para que visualmente o produto atenda a necessidade de um casamento.

É crescente a substituição dos tradicionais bem-casados por bem-casados de brownies. Geralmente as noivas mais descoladas e alternativas, buscam opções que diferenciem seu casamento, e encontram nesta pequena maravilha, algo que atenda a sua necessidade.

Theme by binabot software