Home / Materias / Casamento – O sucesso do evento nas mãos do cerimonialista

Casamento – O sucesso do evento nas mãos do cerimonialista

DANI

Por Danielle Tavares

Todo mundo sabe que o casamento pode trazer consigo uma série de complicação e de estresses que podem deixar uma noiva completamente fora de si. Imagine então, uma noiva sem assessoria e cerimonial? Mas é fácil resolver: se você for uma noiva que quer ter tranquilidade, poder relaxar e curtir durante os preparativos do seu casamento, você verá o quanto é importante ter este tipo de serviço. Em contrapartida, se você for uma noiva faz de tudo, que acha que pode dispensar este profissional por julgar desnecessário o trabalho dele, prepare-se para pirar!

Wedding-Planner-come-arrivare-sani-e-salvi-al-Matrimonio2

Responsável por toda a organização, os cerimonialistas são “os olhos do casal” durante o evento

O cerimonialista é responsável por toda a organização do evento. Muitas vezes, o trabalho começa desde a escolha dos fornecedores e vai até a saída do último convidado da festa. A elaboração de um cronograma e um bom checklist são ferramentas fundamentais deste profissional. Este cronograma é um planejamento de tudo o que os noivos farão durante o casamento, dividido e programado em tempo ideal – tudo para que o grande dia do casal se torne perfeito e inesquecível.

E que convidado não gosta de se sentir querido e ter uma atenção de um assistente de equipe? Sempre haverá um para dar um carinho especial ao seu convidado, saber se ele está sendo bem servido, entregar uma lembrança que você escolheu com todo cuidado e amor, coisas que muitas vezes os noivos não tem tempo de fazer.

wedding-planner

A entrada e saída do cortejo são momentos de extrema importância na hora da cerimonia e claro, não pode ter nenhuma falha. Sem uma equipe de cerimonial, existem 99% de chances de sair tudo uma tremenda catástrofe. Os noivos não tem como controlar a entrada dos padrinhos, das crianças, dos seus próprios pais. É aí que o cerimonialista se torna fundamental. Ele é quem dita a ordem de entrada no seu tempo exato, de cada pessoa que fará parte do cortejo.

Assim como na fotografia. O bom cerimonialista é aquele que antes do casamento, senta com os noivos e conversa sobre quem eles gostariam de tirar as fotos oficiais, fazendo um cronograma do mesmo. Isso reduzirá o tempo em que os noivos estarão presos, gerando-lhes mais tempo para curtir seu grande dia. E é aí mais um ponto a se pensar: um cerimonialista é capaz de tornar sua festa maravilhosa, sem nenhum contratempo aparente – assim como a falta de um, que pode tornar seu grande dia um pesadelo.

Muitas vezes, os cerimonialistas são considerados as “fadas madrinhas” por serem praticamente os olhos dos noivos durante toda a festa. O contato com o casal é constante, o carinho com os noivos é absurdo e o surgimento de uma amizade é inevitável. Não há como conter o sorriso após o “sim”.

Organizar um evento não é trabalhar, é amar!

staff001

O profissional de cerimonial também é responsável pela organização do casal para as fotografias oficiais, assim como a ordem em que as fotografias serão tiradas, de acordo com uma reunião realizada com os noivos para definição.

 

Imagens: Reprodução internet

Theme by binabot software