Home / Materias / Casamento Romântico por Leandro Cardoso

Casamento Romântico por Leandro Cardoso

01Muito feliz em poder dividir minhas experiências e um pouco de cada história que ouço e participo no meu dia a dia. Costumo dizer a todas as noivas que atendo, o quanto é importante o casamento ter o perfil e estilo do casal.

Hoje vou falar sobre casamentos temáticos. Todas as noivas sonham com o grande dia, já ouvi diversas vezes as frases “quero algo diferente” ou “não quero algo que todo mundo faz”, mas até onde você pode ousar? Em meio a tantas dúvidas que cercam qualquer noiva, planejar um casamento com um tema diferente pode se tornar algo muito divertido, mas é preciso cuidado, a essência e importância do momento não pode ser deixada de lado, abuse nos detalhes, converse com seu decorador e estabeleça um confiança, para que você tenha segurança em cada decisão, acompanhe o projeto e os itens da decoração, pense em como será a reação dos convidados é importante que todos entendam o motivo daquele tema e o quanto combina com vocês.

02

Em 2013 conheci um casal encantador, ela funcionária pública, meiga e delicada, ele um jornalista tranquilo e sorridente. Desde o primeiro momento senti que tudo seria diferente, me deparei então com um desafio, um casamento com o tema Carnaval, a reação inicial foi como você deve estar agora, que loucura, como seria um casamento assim? Em meio a muitas reuniões estudamos o perfil dos convidados, a melhor opção para o menu a ser servido e todos os detalhes, entre cores, texturas, objetos , tudo para compor o grande dia. Na cerimônia ao ar livre, utilizamos o charme e a delicadeza do branco, que contrastou com o azul, vermelho e verde da recepção. Para saber como tudo aconteceu, conheça Luise e Anderson e divirtam-se com essa história.

03

“Foi por meio do Carnaval que nos conhecemos. Através da internet, descobrimos nosso gosto em comum e, conversando, nos certificamos de que os dois iriam a uma festa de premiação das escolas de samba na quadra da Unidos da Tijuca, em maio de 2012. Então, resolvemos nos conhecer pessoalmente nessa oportunidade. E já começamos a namorar no mesmo dia.”

Um ano depois, na mesma festa, realizamos nosso noivado. E já era possível imaginar que a festa de casamento seguiria a mesma temática. No início, eu tentei fazer surpresa: pedi para que fosse desenhada a bandeira da “nossa” escola de samba, o G.R.E.S. Unidos para Sempre, sem dizer nada a ele. A minha ideia inicial era que a bandeira fosse o convite do casamento. Mas acabei mostrando para ele, que adorou, e, a partir de então, as ideias não pararam de surgir. Decidimos elaborar mais o conceito inicial do convite e idealizamos o próprio casamento como a inauguração de uma escola de samba, com todos os requisitos necessários. Era como se, ali, no dia do nosso casamento, um novo mundo se criasse, uma nova instituição fosse inaugurada. A partir dali, seríamos Unidos para Sempre de coração, corpo e alma.

04

Os preparativos para colocar a escola na avenida foram como acontece em toda escola de samba: muito trabalho e processo criativo. Contamos com a colaboração de vários amigos do mundo do samba, como o casal de mestre-sala e porta-bandeira Ana Paula e Robson, que aceitaram prontamente dançar na festa; o intérprete Igor Vianna, que, além de cantar na festa, participou da composição do samba-enredo da escola, o pessoal do Tamborim Sensação, que, contratado para tocar na festa, abraçou a ideia e usou a camisa feita exclusivamente para o evento. E eu, que transformei a sala da minha casa em barracão, usei materiais que normalmente são usados para compor fantasias e alegorias para criar alguns acessórios para a festa, como porta-guardanapos.

05

E, no final da comemoração, transformamos a Casa de Festas em uma quadra de escola de samba. O noivo com figurino impecável de presidente fez seu discurso convocando todos a caírem no samba. Eu, a noiva, após ser nomeada primeira-dama e com trajes de passista abri a festa apresentando a escola. No mesmo instante, fomos ovacionados pelo público que com suas bandeiras em riste e muita vibração, delirou com a surpresa especialmente preparada para aquele momento. Pois sim! Produzimos tudo sem que os convidados tivessem ideia do que iria acontecer. E a alegria e admiração estampada nos rostos de cada um nos fez sentir que todo o trabalho valeu a pena, porque fizemos uma festa que vai ficar marcada por muito tempo na lembrança dos que ali estavam!

06

Logicamente, tudo isso só foi possível porque encontramos no Leandro um verdadeiro aliado para colocar tudo isso em prática, pois, ao levarmos as ideias até ele, abraçou no mesmo instante. Eu tinha uma preocupação especificamente: que, apesar do tema, o ambiente da festa não perdesse o charme e elegância típicos de uma festa de casamento. Por isso, flores, velas e jarros românticos formaram um casamento perfeito com garrafinhas nas mesas dos convidados, tudo planejado nas cores da festa, que seriam as cores do G.R.E.S. Unidos para Sempre.

Outro elemento carnavalesco que pedi que fizesse parte da decoração foram as fitas, pois amo o colorido e alegria que elas proporcionam aos ambientes. O Leandro se inspirou nisso e criou um belo painel de fundo para a mesa de doces. Em cima desta, as lantejoulas davam o toque festivo, misturadas em meio às bandejas elegantes. Isso sem mencionar que o cerimonial deve ser todo muito bem planejado, pois todo o evento foi dividido em momentos: a cerimônia em si, a roda de samba, logo após, pista de dança com DJ, e, por fim, a escola de samba. Isso exigiu grande sincronismo e atenção. Enfim, com muita dedicação, todas as surpresas aconteceram e nosso grande dia ficou marcado para sempre. Leandro, você foi um verdadeiro diretor de harmonia da nossa escola, que brilhou na avenida. Meu casamento foi maravilhoso!

Leandro Cardoso

FICHA TÉCNICA:

Casamento: Luise e Anderson
Data: 30/11/2013

Decoração: Leandro Cardoso
Cerimonial: Leandro Cardoso
Buffet: Espaço Realizar
Fotografia: Leandro Dias (Indicação foto e video)
Local dia da noiva: Sheraton Barra
Vestido: Sandra Magalhães
Sapato da noiva: Megashoes
Buquê: Beth Maia
Cabelo e Make up: Cristina Pontes (indicação foto e vídeo)
Alianças: Meiry Joias
Roupa do noivo:Sandra Magalhães
Identidade Visual: Levi Cintra
Bolo: Sonia Lira
Bem casados: Casal Garcia
Topo do bolo: Aline Noivos Mania
Toalhas: Lu toalhas
Atrações:
Grupo Batuque na cozinha
Bateria: Tamborim Sensação
Interprete: Igor Vianna
Mestre sala e porta-bandeira: Ana Paula e Robson
Noite de núpcias: Sheraton
Lua de mel: Porto de Galinhas

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

Theme by binabot software