Home / Materias / Castello di Spaltenna – Toscana

Castello di Spaltenna – Toscana

Naira Amorelli

Por: Naira Amoreli

Castello di Spaltenna – Toscana

A Toscana é uma verdadeira festa para todos os sentidos. Sua arte e arquitetura única se misturam a seus caminhos de puro romance, aos sabores de seus vinhos e á terra generosa que fornece alimentos há muito saboreado tanto por reis quanto por camponeses. Berço do Renascentismo, a região abriga obras urbanas de forte representação para toda a Europa além de várias e belíssimas cidades e vilas medievais com suas fortalezas e delicados afrescos contrastando entre si. É ou não um destino ideal para passar sua Lua de mel na Itália?05

Com tanta história, as vielas de pequenas cidades muradas reservam verdadeiras surpresas a cada curva. Como se já não tivessem motivos suficientes para oferecer uma viagem inesquecível, os Toscanos adoram uma festa. Muita música, comida e vinho fazem parte dos grandes festejos que acontecem pela região em vários momentos durante o ano. No verão, existem vários festivais e em agosto temos a famosa Vendemmia (a apresentação das uvas) e a colheita das azeitonas. Vale lembrar também da famosa caça ás trufas e a temporada de caça de animais. Cada cidade ou área tem suas especialidades e seus festivais.

Donos de grandiosas villas renascentistas, vinhedos e castelos medievais a Toscana possui obviamente uma diferenciada opção de turismo de luxo onde cada experiência é única e exclusiva e o hotel butique de charme Castello di Spaltenna, localizado em Gaiole in Chianti na Toscana, é um desses lugares.

Spaltenna é um antigo borgo feudal constituído por uma antiga Igreja com torre campanário, um convento fortificado e um pequeno grupo de casas de frente para um maravilhoso vale, bem no centro de uma área repleta de castelos, antigas abadias e vilarejos medievais.

A sua igreja medieval e seu perfil fortificado, rodeada por hectares de bosques e vinhedos que hoje abrigam um exclusivo hotel de luxo na região de Chianti, mantêm o mesmo charme de dez séculos atrás.

Com acomodações totalmente exclusivas e graciosamente decoradas, a lua de mel torna-se ainda mais aconchegante e inesquecível. Afinal, quem nunca sonhou em passar dias especiais em um local rodeado de tanta magia?

No Castello di Spaltenna você perceberá imediatamente que o luxo pode ser sinônimo de simplicidade e elegância, fruto da atenção dada às pequenas coisas que não deixa espaço aos excessos.

Os quartos, aconchegantes e familiares, são sobretudo criados para serem vividos com amor e bom gosto e não como simples quartosbenessere-chianti-10

As camas com dossel baldaquim ou em ferro forjado, escrivaninhas e baús em madeira do século XIX, cortinas decoradas, cômodas com tampos em mármore simples só reforçam todo o charme. Detalhe para os cômodos que são todos diferentes dos outros, porém rigorosamente em estilo rústico local para que tudo em sua volta tenha o sabor da Toscana e do Chianti.

Na gastronomia, você vai encontrar sempre um chef disposto a propor-lhe uma viagem gastronômica única, seguindo o ritmo lento das estações do ano e mantendo-se fiel as raízes locais, regada a vinhos intensos e aromáticos de Spaltenna, que expressam a superioridade e originalidade dessa terra e desse castelo.

A cada estadia no Castello di Spaltenna é impossível não participar de uma imersão total nos sabores da cozinha e vinhos da Toscana.

O Restaurante La Terrazza com seus pratos leves, os voos culinários do Restaurante Pievano e a adega do castelo, farão parte de sua viagem em Chianti.

O silêncio e a paz que reinam no Castello di Spaltenna combinam perfeitamente com o ambiente relaxante do pequeno Centro SPA.camera_suite_4

Uma vez que tudo é inspirado na natureza e na tradição, assim são todos os tratamentos desse resort SPA na Toscana. Dedique-se a relaxar alternando tratamentos personalizados, como peeling e máscaras faciais, argila, massagens drenantes, relaxantes, shiatsu e pedras quentes com banhos quentes na piscina coberta, sauna e banho turco.

Passear pela região da Toscana pode ser uma experiência única se você souber adequar o tempo da sua viagem às melhores opções de passeios e para isso, contar com bons profissionais fazem toda diferença.

Existem alguns lugares na Toscana onde o tempo parecer ter parado.

Lugares com tanta história, mas ao mesmo tempo familiares, que uma vez visitados você não vai querer ir embora.

Em toda a Toscana é impossível não visitar os burgos de San Gimignano, com suas torres medievais, a Piazza della Cisterna, o incrível Museu de Tortura e Monteriggioni nas proximidades, incrustada na maravilhosa paisagem do Chianti.01

Um passeio inteiramente dedicado à maravilhosa cidade de Siena, com a sua catedral, que abriga obras de Michelangelo, de Donatello e Bernini, o Museo dell’Opera del Duomo, o Museo Civico e a Torre del Mangia, na Piazza del Campo, onde anualmente ocorre o mais famoso Torneio Equestre da Itália também é imperdível.

Na região de Chianti, na cidade de Siena, de Florença e nos arredores do Castello di Spaltenna, mensalmente ocorrem muitos eventos, festivais e festas locais, concertos e mostras de arte.

Aproveite um dos muitos eventos na região do Chianti para curtir e aproveitar para esticar ainda mais sua estadia no Castello di Spaltenna

Theme by binabot software