Home / Materias / Como escolher as alianças do seu casamento?

Como escolher as alianças do seu casamento?

modelo-21

As alianças de casamento começaram a ser usadas pelos egípcios e hindus, cerca de 3.000 a.C e devido ao seu formato redondo, representava algo que não tem fim – e modernamente, o amor contínuo entre o casal, sendo símbolo de amor, fidelidade e cumplicidade.

Não importa qual seja o casamento, lá estará ela. Assim como em todos os detalhes, sua aliança merece especial atenção. Lembre-se que, será ela o símbolo do seu amor e ficara eternamente com você.

E o mercado oferece uma quantidade gigantesca de opções de design, espessura e material. Cabe o casal escolher qual representará melhor a felicidade de ambos.

modelo-06

Entre os vários tipos de alianças, o ideal é avaliar antes de tudo qual o perfil do casal. Por exemplo, no caso de casais mais tradicionais, as alianças de ouro amarelo polido são as mais recomendadas, podendo ser de 14, 18 ou 24 quilates. Quanto mais quilates ela tiver, mais dourada ela será. No caso de casais modernos, pode-se optar por alianças com modelos menos arredondados ou quem sabe, alianças com formatos quadrados.

Tipos de alianças:

Alianças estilo anatómicas: são as mais confortáveis. Isso se deve ao seu fundo interno ser abaulado, ou seja, o fundo da aliança é arredondado internamente, fazendo com que a joia não aperte ou incomode os dedos.

Alianças estilo industrializadas: Diferente das alianças confecionadas artesanalmente, essa aliança não pode ser modificada com facilidade.

Alianças Personalizadas: essas são confecionadas de acordo com o gosto do casal. Os noivos escolhem todos os detalhes junto a um design, para que fique mais próximo ao sonhado. Os noivos ainda têm opção de escrever a data do seu casamento, declarações de amor, seus nomes ou até um trecho bíblico.

modelo-anatomica-quina-quebada-3mm1

Modelo anatômico

 

Fotos: Elle joias

Theme by binabot software