Home / Materias / Como surgiu a expressão Lua de Mel?

Como surgiu a expressão Lua de Mel?

Naira Amorelli

Por Naira Amoreli

09honeymoon3102-760Sempre publicamos algumas dicas interessantes para sua viagem de lua de mel aqui no site da Revista Real Noivas, mas hoje vamos mudar um pouquinho e falar sobre curiosidades da lua de mel.

 

Você sabe como surgiu a expressão Lua de mel?

É importante ressaltar que o mel representava o desejo de sorte, felicidade e doçura à vida do novo casal.

Alguns dizem que entre os povos germânicos era habitual se casar na lua nova e os noivos por considerarem o mel uma fonte de vida que possuía propriedades afrodisíacas, faziam uma mistura de água e mel, para beber ao luar.

Uma outra lenda bastante interessante vem da Babilônia. O pai da noiva sempre oferecia ao genro essa misturinha de água e mel que devia ser consumida por 30 dias contínuos. Como nessa época, dois mil anos antes de Cristo, o calendário utilizado era o lunar ficou popular o nome da comemoração.

Existe também uma outra lenda que diz que os casais que consumiam esta bebida durante esse ciclo lunar especificamente, teriam um filho varão, filho homem que se tornaria responsável pela família na ausência do pai.

Essas lendas podem ser apenas histórias criadas pela imaginação do homem, mas nunca deixarão de ter seu charme.

E aí, o que você acha de fazer a tal ‘misturinha’ para dar aquela forcinha. Não custa nada, não é mesmo?

 

A viagem de lua de mel – Como tudo começou?

A lua de mel ficou caracterizada nos dias de hoje como os primeiros dias que os noivos irão passar como marido e mulher. Este é um período bastante aguardado por eles, afinal, quem não pensa como seria maravilhoso estar finalmente ao lado do seu amor?

A maioria dos casais decide viajar ainda no dia seguinte à cerimônia, para não perder nem um minutinho deste momento inesquecível. Esta é mais uma das muitas tradições do casamento que  surgiu há milhares de anos atrás. Esse costume de viajar logo após a cerimônia começou com a elite indiana onde os recém casados partiam em uma viagem pelo país para visitar os amigos e familiares que não puderam comparecer à cerimônia. Essa tradição ganhou ainda mais força e chegou à Grã Bretanha, espalhando o costume por toda Europa.

Hoje, a tradição permanece mais viva do que nunca entre os pombinhos, com algumas alterações e adaptações, evidentemente. A lua de mel dos dias modernos é um momento aguardado para o casal finalmente ficar juntinho a sós em algum lugar bacana que satisfaça seus desejos de ‘curtir’ um pouco do paraíso.

Para esta viagem não há regra específica, seja na praia, no campo ou nas montanhas, o importante é estar a sós e em paz. Devemos lembrar que esse é um momento especial e inesquecível e vocês devem aproveitar ao máximo cada minuto.

 

9-caribbean-honeymoon__large  tahiti-3

Theme by binabot software