Home / Materias / Convites de casamento: Prazo ideal para entrega

Convites de casamento: Prazo ideal para entrega

classic-traditional-wedding-invitations-7

O convite de casamento é o primeiro contato que os convidados tem com o seu casamento/ Foto: Reprodução Internet

Muitos casais não dão a devida importância que o convite de casamento merece. Pense: o convite e casamento é o primeiro sinal concreto da realização do seu sonho, então trate-o com a importância que ele merece. É o convite que dá ao convidado a noção do que ele deve esperar do seu casamento. Quanto mais sofisticado, mas o convidado se preocupará com etiquetas básicas no seu grande dia.

Mas, qual o prazo ideal para entrega?

Para as festas de casamento, o ideal é que o convite seja entregue entre 60 e 30 dias de antecedência do dia. O ideal é que o convite seja entregue em mãos para o convidado. Mas como nem sempre isso é possível, recomendamos que você priorize os padrinhos, os familiares e os amigos mais próximos. No caso de convidados de fora do Brasil, o ideal é que o convite do casamento seja enviado pelos correios ou por um serviço de entrega, com no mínimo 45 dias do evento. Nestes casos, a realização de um Save The Date se torna muito importante para seus convidados que moram no exterior possam se programar e organizar tranquilamente sua viagem.

Convites para padrinhos, como funcionam?

Não são muito diferentes dos convites tradicionais, porém é comum que os noivos queiram fazer um convite diferenciado. Os padrinhos são pessoas muito importantes em um casamento, pois são os amigos/familiares mais próximos ao casal, que abençoam a união. Podemos arriscar em dizer que são convidados de honra! Então, sugerimos que o convite para os padrinhos seja realizado cerca de 90 dias antes da data, até mesmo para que eles possam se programar.

11722254_996950777002675_702668211027069380_o

Convite da Papel Di Mel Convites Personalizados/ Foto: Divulgação

O que é RSVP ativo e passivo?

São formas de os convidados confirmarem sua presença no evento. No caso de um RSVP (leia matéria completa sobre “A importância do RSVP” acessando goo.gl/5RXWOy) ativo, uma equipe liga para cada convidado cerca de 1 mês de antecedência do evento e confirma a presença de cada indivíduo na festa. Já o RSVP passivo, é o serviço em que os próprios convidados devem ligar para confirmar sua presença. Há ainda o serviço de RSVP ativo e receptivo. Neste serviço, no primeiro momento os convidados ligam para confirmar sua presença e depois de um prazo estipulado, o profissional contratado entra em contato com os convidados que ainda não confirmaram sua presença. É uma forma de os noivos terem certeza de quantas pessoas irão comparecer à sua festa, sem contratempos ou dores de cabeça.

Theme by binabot software