Home / Materias / Damas de honra adultas – Influência americana no casamento brasileiro

Damas de honra adultas – Influência americana no casamento brasileiro

Muito tradicional nos Estados Unidos e em países da Europa, as bridesmaids (ou damas de honras) são as amigas, primas ou até mesmo irmãs das noivas. Por lá, costumam se vestir as vezes de uma única cor, as vezes até com um mesmo vestido – escolhido pela noiva – e ainda carregam um buque nas mãos. As histórias dos casamentos são bem antigas. Como acontecia com os buquês, que eram considerados um amuleto, acreditava-se na idade média que as damas confundiriam os maus espíritos de quem seria realmente a noiva, por isso mulheres adultas.

damas 1

As damas de honra adultas geralmente são as melhores amigas da noiva e ficam com a noiva durante todo o dia, desde o making of até a festa de casamento

No Brasil, algumas noivas já fazem uma adaptação desta tendência americana e escolhem suas amigas para serem suas damas ou madrinhas, já que uma substitui a outra. Alguns noivos ainda mantém as crianças na cerimônia, que permanecem com suas funções de levar as alianças, jogar flores no tapete antes da noiva entrar, e convidam as bridesmaids para homenagear suas amigas mais próximas. O número de homenageadas geralmente não passa de 4.

damas 3

Na idade média, as damas de honra confundiam os maus espíritos de quem seria realmente a noiva. Por isso mulheres adultas

Mas, como combinar as suas damas de honra ao seu casamento? Cada uma traz um buquê em tamanho menor que o da noiva combinando mesmo com seu vestido. Estes, por sua vez, não necessitam ter a mesma cor e modelo, mas precisam estar harmônicos, em cores que se complementam, como os tons nudes.

As damas entram antes da noiva em um cortejo especialmente preparado para elas. As noivas escolhem uma música que tem a ver com suas amigas e com o momento que esta sendo vivido. Há diversas formas de organizar a entrada delas, por isso é fundamental conversar com seu cerimonialista.

As bridesmaids podem dar um encanto e emoção a mais em seu casamento, sem contar que são um grande diferencial, já que não é tradição no brasil. Elas podem entrar com as famosas plaquinhas, que ganharam espaço nas cerimonias, ou com balões em forma de coração, dando um ar completamente romântico ao seu momento. Será que essa tendência pega? Nós da Real Noivas adoramos!

damas 2

Os buquês das damas de honra podem ser réplicas do que a noiva usará, porém em tamanho reduzido

Fotos: Reprodução Internet

Theme by binabot software