Home / Materias / Mini Wedding– O Mito do Cheap Budget

Mini Wedding– O Mito do Cheap Budget

 1618608_306330839558083_7071455183313471159_n

Por: Tati Mattos

Mini Wedding – O Mito do Cheap Budget.

Dentre as inúmeras opções de celebração que o universo do casamento apresenta, o  Mini Wedding
vem ganhando força no Brasil.

Mas o que é um mini casamento?

4-Mini-Wedding-Cópia2Bom, como o próprio nome diz, é um casamento de menor porte, minimalista, intimista e bastante personalizado. Costumo dizer que esse tipo de cerimônia deve ter necessariamente a cara dos Noivos!

No Mini Wedding, a cerimônia e a festa acontecem no mesmo espaço, costumam ter entre 80 e 100 convidados, no máximo, sendo estes pessoas que realmente foram importantes para a vida do casal e merecem estar ali. Os cenários ideais para acomodar tal estilo de celebração são pequenos sítios ou fazendas, praias, restaurantes, casa de familiares ou amigos, hotéis, bistrôs e antiquários, ou seja, lugares essencialmente aconchegantes.

A decoradora de eventos Patrícia Ramos sugere que “para a decoração, você deve abusar de objetos pessoais, como porta-retratos e outros artigos que remetem à história dos anfitriões. Quanto mais você conseguir se desprender dos padrões tradicionais de celebração, mais personalizado será seu casamento”.

Na verdade, o Mini Wedding é indicado para casais que querem fugir das superproduções com muitos convidados, para quem não vê o casamento como um megaevento ou para quem não pretende, ou não pode, gastar o valor que uma comemoração para centenas de convidados demanda.

Porém quanto custa sua realização?convidados2

Por ser uma cerimônia personalizada para no máximo 100 convidados, o orçamento de um Mini Wedding em comparação a um casamento convencional acaba geralmente sendo menor. Entretanto, nem todos os serviços terão um custo mais acessível.

Agora, nada de economizar com as fotografias e filmagem, pois apesar do número restrito de convidados, o registro sob o olhar de um excelente profissional será a única lembrança que você vai guardar do seu grande dia. Para o fotógrafo da empresa Alvo em Foco, Marcelo Conde, o valor do serviço independe do número de convidados e espaço reduzido, “a Equipe deslocada para o evento de mini wedding é a mesma que fará a cobertura de um casamento tradicional. O que poderá ser negociado são os pacotes oferecidos e, daí, pode haver alguma economia para o casal”.

A assessoria e o cerimonial também não costumam sofrer alterações no orçamento, uma vez que todo o acompanhamento prévio e a realização da cerimônia costumam demandar do profissional escolhido o mesmo tempo e organização de um casamento tradicional. Por isso indicamos sempre que o budget seja muito bem estudado e entendido pelo casal, a fim de que a soma final não resulte de valores que possam assustar os noivos.

4-Mini-Wedding-CópiaA música que tocará no seu Mini Wedding, seja ela executada por uma orquestra ou montada em forma de playlist personalizado por um DJ, não sofrerá tanto decréscimo nos valores, afinal o número de convidados em nada poderá influir na sonorização produzida para o evento.

Alguns cuidados também precisam ser tomados com a quantidade do que será servido nessas cerimônias, pois se você pensar que normalmente os buffets cobram por pessoa, logicamente quanto mais convidados, mais caro ficará este serviço para os noivos.

Então, desmistificando o mito do Cheap Budget, o Mini Wedding está longe de ser uma festa de casamento mais barata, mas, sim, uma cerimônia íntima realizada e pensada para familiares mais próximos e amigos que tenham algo em comum com a história do casal, devendo ser totalmente idealizado com o intuito de promover a celebração de um momento superimportante em um ambiente que traga algum significado para a união e nunca pensado somente em economias.

Theme by binabot software