Home / Materias / Mini wedding – Sinônimo de economia ou de seletividade?

Mini wedding – Sinônimo de economia ou de seletividade?

O casamento sempre será um dos principais passos na vida de uma pessoa. Você pode não perceber, mas o inicio de uma vida a dois começa antes mesmo de o casal subir ao altar. Aquele tempo, em que os pais eram responsáveis por todos os custos do casamento de seus filhos passou. Hoje, é o próprio casal que planeja e organiza financeiramente seu grande dia. E com o país em crise, muitos casais tem buscado formas diferentes de fazer seu casamento sem que seja preciso gastar grandes valores.

A busca por mini wedding – casamentos realizados para até 100 pessoas – tem crescido nos últimos meses. Mas, será que realizar esse tipo de evento realmente fará com que o casal tenha menos gastos? Fiquem surpresos, mas mini wedding muitas vezes podem sair mais caros que um casamento para muitos convidados. Você deve estar se perguntando “como um casamento para 100 pessoas pode ter o mesmo gasto que um para 200?”. A Real Noivas explica para você.

biltmore-walled-garden-weddings-16

Começamos pelos serviços contratados. Você pode não ter parado para pensar, mas grande parte dos serviços contratados para seu casamento não variam de valor de acordo com o número de convidados. O salão, o DJ, o fotógrafo, o celebrante, entre muitos outros, já tem um custo fixo planejado para eventos. Se você fizer um cálculo rápido, verá que o valor somado de todos os serviços dividido pela quantidade de convidados, gerará um custo por pessoa maior do que se você tivesse convidado todas que gostaria.

Outro ponto importante a se pensar em um mini wedding, é a lista de convidados, que se torna praticamente uma lista restrita. Você se pegará no sufoco tentando reduzir a grande lista inicial que acabou de planejar, mas pense: vale a pena neste tipo de casamento ter em mente que é uma recepção somente para familiares e amigos mais próximos.

Quanto a gastronomia oferecida aos seus convidados, você poderá optar por um serviço ainda mais sofisticado e ao gosto do casal. Por ser uma recepção menor, é comum que os casais busquem opções que agradem os dois e ofereçam isso para seus convidados – tendo em mente que cada um dos presentes é muito importante, e são!. Quanto as bebidas, também quererá oferecer um cardápio mais seleto. É normal um upgrade em cada categoria de bebida. O espumante vira champanhe, o whisky 8 anos vira 12 anos. E o mesmo acontece com as demais.

mini-wedding-sp-juquehy

O mais interessante do mini wedding é a sintonia em que todos na festa desenvolverão. Por não precisar dividir sua atenção com muitos convidados, os noivos acabam participando e conversando mais com todos os presentes, formando uma harmonia grande no evento. A intenção desta matéria não é fazer com que os casais dispensem o mini wedding. Muito pelo contrário! É clarear e esclarecer que, este tipo de evento pode ser tão caro quanto um tradicional e que, não é uma festa mais barata, mas sim uma categoria diferenciada de casamentos. Caso tenha a ideia de fazer um mini wedding, realize-o por ser mais o perfil do casal, e não por buscar uma festa menos cara. Assim não terão surpresas e poderão curtir até o final uma noite que tanto sonhou.

Theme by binabot software