Home / Materias / Noivos de óculos no altar? Entenda a cerimônia dos óculos!

Noivos de óculos no altar? Entenda a cerimônia dos óculos!

Alline e Leonardo tiveram a cerimônia dos óculos durante seu casamento e se encantaram com o que viram! / Foto: Priscila Grillo

Em algum momento dos preparativos do seu casamento, você e seu noivo já pararam para pensar no tipo de cerimônia que desejam? As cerimônias de casamento têm se tornado cada vez mais personalizadas, mantendo assim a identidade do casal.

Não importa se vocês são um casal mais despojado ou mais romântico, encontrando o celebrante certo, ele conseguirá transmitir para seus convidados toda a identidade de vocês.

E por falar em rituais durante a cerimônia, você já ouviu falar da cerimônia dos óculos? Se sua resposta for não, fique tranquila! Convidamos o celebrante e juiz de paz Wanderson Carlos, da empresa Real Celebrante, para explicar como acontece.

Vamos entender!

A cerimônia os óculos têm o objetivo de apresentar aos noivos e convidados de uma maneira descontraída, que cada pessoa tem um modo individual de ver a vida, sua ótica. É uma cerimônia que traz uma reflexão sobre a maneira de enxergar a vida, as situações e as pessoas ao seu redor.

Para realização da cerimônia, precisamos somente de 1 par de óculos, sendo um com lente rosa e outro, com a lente azul. Em determinado momento, o celebrante solicita que o casal coloque os óculos, sendo que a mulher deve colocar os óculos com lente azul e o homem, os óculos com lente rosa.

Em seguida, peço para o casal virar para os convidados e me dizer o de que modo estão enxergando-os. Naturalmente, a noiva irá dizer que está enxergado todos na cor azul e no caso do noivo, a resposta é que está enxergando todos na cor rosa.

A simbologia desta cerimônia insiste em que a partir daquele momento, ambos precisarão enxergar o mundo na visão do outro, ele vendo o mundo cor de rosa dela, e ela, enxergando o mundo azul do noivo; sabendo como lidar com situações adversas e se colocando um no lugar do outro. Uma nova vida, uma única ótica! E a partir daquele momento eles passam a ser um só.

 

Wanderson Carlos é celebrante e juiz de paz na empresa Real Celebrante, onde realiza cerimônias personalizadas em acordo com a identidade do casal, buscando palavras que traduzam cada um e envolva todos os convidados. E como juiz de paz, onde cuida de toda documentação para o processo civil, dando aos noivos maior conforto e menos dores de cabeça.

 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

Theme by binabot software