Home / Materias / Padrinhos de casamento – 4 dicas básicas para a quantidade ideal

Padrinhos de casamento – 4 dicas básicas para a quantidade ideal

Um dos momentos importantes (e difíceis) para o casal é a escolha dos padrinhos que serão seus alicerces na hora do “sim”. Mas saiba que é preciso analisar alguns critérios para se chegar ao número ideal. O bom senso é regra. Vocês devem convidar para serem seus padrinhos somente as pessoas que acompanharam sua história e fazem parte da vida de vocês. Pelo menos dois padrinhos são obrigatórios, já que tanto na igreja quanto no cartório, são necessárias duas testemunhas. Então guarde esse número. Com os menos íntimos, você poderá socializar durante toda a festa. Sabendo que nem sempre é tão fácil reduzir o número de padrinhos, a Real Noivas mostra o passo a passo para você chegar ao número ideal.

 black-bridesmaid-dresses-gray-groomsmen-wedding-party-5

1 – As regras de etiqueta limitam o número de casais em 5. Cinco pessoas do lado da noiva e cindo do lado do noivo. Ainda que não há uma especificação precisa, este é o mais aconselhável para quem não quer arriscar.

2 – Leve sempre em conta o tamanho do altar do local onde você se casará. Se o seu altar for pequeno, tente limitar o máximo possível a escolha dos padrinhos. Não esqueça de levar em consideração os pais dos noivos, que também ficam no altar. Lembre-se que para uma beleza geral do seu casamento, literalmente tudo precisa estar harmónico. Com um altar pequeno e lotado de casais de padrinhos, praticamente não há lugar para a equipe de foto e filmagem circular e registrar os melhores momentos. Caso já tenha decidido por vários casais de padrinhos e tenha escolhido um lugar com altar pequeno, reserve o primeiro banco da igreja para os padrinhos e mantenha no altar somente seus pais.

 BRIDESMAIDS

3 – Pense em como você quererá suas fotografias. A estética é tudo. Se você quiser uma fotografia com todos os seus casais de padrinhos e o salão onde você estará realizando sua recepção não tiver espaço suficiente, reavalie a quantidade de padrinhos. Lembre-se que os fotógrafos precisarão de espaço também nesse momento para registrar vocês.

4 – Já imaginou quanto tempo duraria a entrada de diversos casais de padrinhos até que cada um deles estivesse no seu determinado lugar? Junte este tempo a sua entrada, a bênção do padre, a entrada das alianças, a hora do beijo e as leituras religiosas. É preciso tomar cuidado para que sua cerimonia não perca a emoção e se torne cansativa.

wedding-photo-ideas-and-poses-groomsmen-5

Fotos: Reprodução Internet

Theme by binabot software