Home / Materias / Penteados – Qual estilo é o seu?

Penteados – Qual estilo é o seu?

12630788_1115879428432877_818517552_o

Por Angela Ribeiro

Atualmente, encontramos diversos tipos de penteados pela internet com total facilidade. Modernos, clássicos, despojados, com tranças, uma infinidade de coques, são apenas alguns tipos. Mas o que sempre esquecemos de questionar, é se aquele penteador nos favorecerá no dia do nosso casamento. Para que isso não ocorra e você esteja atenta a isso, vou dar algumas dicas e orientá-las em como buscar um penteado para o seu grande dia.

Primeiro, para fazer um penteado de noiva temos que levar em consideração  sua característica como pessoa. É muito importante se sentir bem com a escolha feita, as possibilidades são infinitas para realizar um penteado com “seu estilo”. Quando realizo uma prévia, peço para as noivas passarem referências do que gostariam e no dia realizo dois penteados: um da maneira da como a noiva sugeriu e o outro com modificações minhas como visagista.

IMG_20160127_121225

As vezes, a noiva gosta de um penteado elaborado visto em uma foto mas não gosta de um detalhe do penteado, como por exemplo a franja. Mas, por muitas vezes ela esquece que a franja pode ser modificada como na foto, mesmo coque banana com a franja totalmente diferente.

A criatividade e o estudo do visagismo do profissional contratado deve sempre andar em harmonia. Agora que você já teve uma dica importante, vamos seguir para a importância da harmonia entre o seu estilo e o estilo do seu vestido de noiva.

Se o seu vestido é com detalhes lindos nas costas e você não gosta de cabelo preso, é  muito simples resolver. Ou você opta por um semi preso de lado ou um coque que se torne dois, por exemplo, um coque mas solto durante a cerimônia e depois meio preso e solto na festa.  Não existe uma regra que tenhamos queimages (10) seguir.  Se quiser usar totalmente solto, eu super apoio e como estou escrevendo para vocês leitoras, temos que seguir o nosso estilo com um direcionamento profissional e tudo vai ficar bonito e vai agradar você, com toda certeza.

Segundo, algumas vezes sou questionada com as seguintes frases: “Angela, tenho pouco cabelo…” ou “Meu cabelo está curto Angela, e agora?”. Calma! Hoje temos diversas técnicas que facilitam ainda mais nosso trabalho e deixarão vocês do jeito que desejam. Temos os apliques naturais, onde aplicados corretamente, ficam imperceptíveis de se notar, e deixa seu cabelo alongado e volumoso. (foto 4). Temos ainda as opções dos “Dunt” que nos auxilia para dar volume ao coque.  As vezes a noiva não tem volume suficiente para realizar o coque mas com a ajuda do ” dunt” tudo facilita e deixa a noiva mais feliz . Com este acessório, podemos ousar e abusar em vários estilos de coques (foto 5).

Terceira dica: Usar um lindo penteado e que dure a noite toda é o sonho de toda noiva. O segredinho está na estrutura do penteado e não somente na sua Finalização.  O intuito é criar sustentação para que o penteado fique trabalhado a tenha durabilidade. Por isso a importância de bons produtos. Na primeira etapa o penteado deve estar solto. Quando estiver enfim preso, é importante respeitar a dica de não usar condicionadores antes e lavar os cabelos de preferencia com shampoos neutros. Na hora de escovar e preparar o penteado, isso faz toda a diferença, pois o mousse ajuda a hidratar os fios e dá uma estrutura que o seu Hair Stylist precisa.

A finalização do penteado com certeza deve ser realizado com laquês com durabilidade extra forte. Eu particularmente não gosto muito do efeito molhado ou sem aspecto natural que algumas marcas deixam no seu penteado, por isso, procuro sempre trabalhar com laquês de qualidade. Desta forma, não corro o risco do cabelo ficar com aspecto de “duro”. Preservo muito o movimento natural e acho que isso valoriza ainda mais a noiva.

FB_IMG_1448480767070 FB_IMG_1453150029381

Lembre-se, a beleza deve seguir as suas regras e não o contrário. Cada uma de nós tem um biótipo diferente, gostos e pensamentos diferentes. Respeito sempre isso, mantenho sempre a essência que a mulher tem. Saiba que optando por seguir seu coração e tendo a ajuda de um profissional qualificado, você será uma mulher realizada e linda. Até a próxima.

Theme by binabot software