Home / Materias / Pipa – Natureza e Romance

Pipa – Natureza e Romance

Naira Amorelli

Por: Naira Amoreli

Muita natureza e romance em Pipa

Pipa Beleza SPA Resort (29)

Depois de toda correria e loucura com preparativos da festa de casamento, os noivos querem enfim que sua Lua de Mel seja leve, divertida e porque não, perfeita. Afinal, essa será a primeira grande viagem do casal entre tantas outras que virão depois. E o que não pode faltar obviamente são aqueles momentos a dois, cheios de romantismo, novidades, uma verdadeira entrega ao amor. E para isso, nada melhor que estar em um lugar com praias paradisíacas e vegetação exuberante.

Pipa, no litoral sul do Rio Grande do Norte é exatamente assim: livre, leve e solta. Um lugar totalmente solar, multicolorido, democrático e aconchegante. Reúna a isso uma gastronomia fantástica, hotelaria eficiente e muitas opções de diversão e lazer. Sem contar, é claro, na natureza generosa e abundante do lugar com suas lindas praias, falésias, golfinhos e tartarugas marinhas.

Pipa pertence ao município de Tibau do Sul e é relativamente um lugar prático para chegar. Você pode optar fazer o caminho tradicional pela BR 101 partindo de Natal, ou como opção, fazer a rota das praias , que na minha humilde opinião, é infinitamente mais interessante e surpreendente. Neste caso específico da rota pelas praiasPipa Beleza Spa Resort (55), o acesso só pode ser feito de 4×4 ou de buggy por conta do caminho ser totalmente diferenciado e terreno muito irregular. Já pelo caminho tradicional, existem boas opções de ônibus, micro ônibus, vans e táxis. O tempo da viagem é curto, em torno de uma horinha.

Chegando na cidade, as opções de hotelaria são bem diversificadas. Você pode encontrar ótimas opções bem na vila, onde fica o “agito” ou nas proximidades, com uma proposta mais intimista e exclusiva, ideal para o romance. Na vila, a Toca da Coruja é uma boa opção para quem busca ficar no buxixo, mas para quem gosta de descanso e sossego, nada melhor e mais indicado que o Pipa Beleza SPA Resortque fica apenas a dez minutinhos do centro da vila e tem uma proposta super exclusiva de relaxamento e bom gosto.

Ponta do Pirambu (1)

A gastronomia é um prato cheio, me perdoem o trocadilho. Com tanta variedade de restaurantes, barzinhos, bistrôs, creperias e afins, fica difícil escolher onde comer.

Se você estiver com tempo, não deixe de tirar um dia para o ócio na medida certa. E para isso, nada melhor que aproveitar um Day use no Ponta do Pirambu. O lugar é um encanto com sua estrutura completa com SPA, piscinas, redário, restaurante e bar. A localização é privilegiada na beira da praia do Giz e as comodidades que o Ponta do Pirambu oferecem compensam cada segundo.

Como você pôde ver, Pipa tem uma enorme variedade de lazer e consegue-se fazer de tudo um pouco, desde passeios de barco, caiaque, surf, kite surf, Stand Up Paddle, 4×4, buggy a suaves passeios de cavalo e caminhadas leves, enfim, tem diversão garantida para todos os gostos e bolsos. Os passeios são muitos e se você tiver pouco tempo, é bom já ir agendando e se planejando. Só não deixe de fazer de forma alguma o passeio de barco até a baía dos golfinhos que é um santuário natural de golfinhos e tartarugas marinhas. Um paraíso á parte.

Pipa é linda, é divertida e é quente. Muito quente. Então, nada de vacilar, não esqueça do protetor solar o tempo todo, de beber muita água e sucos para hidratar e de dar uma pausa entre atividades para relaxar o corpo. Lembre-se também, que a preservação deste paraíso é vital. Tenha sempre com você uma sacolinha para ir recolhendo seu lixo, uma boa consciência para não depredar nada pelo caminho e lembre-se sempre do lema do viajante consciente: “Da natureza nada se tira a não ser fotografias, nada se leva a não ser recordações e nada se deixa a não ser saudades”.

Boa viagem!

20131129_132657_HDR  Ponta do Pirambu (5)

Theme by binabot software