Home / Materias / Reflexologia podal

Reflexologia podal

Amanda

Por: Amanda Gomes

Reflexologia podal

Você já ouviu falar sobre reflexologia podal? Pode até não saber, mas é uma pratica que tem ganhado espaço no mercado matrimonial e pode ter ampla relação com seu casamento.

000A reflexologia podal é uma terapia que foi praticada pela primeira vez há mais de um século, pelo Doutor William Fitzgerald, que observou que, ao estimularmos alguns pontos nos pés, nosso organismo envia sinais para o sistema nervoso, que estimula os mecanismos de cura e de relaxamento do mesmo.

Esta prática, teve um pouco mais de notoriedade em 1970, através de estudos do terapeuta naturalista Karl Axel Lind, onde descobriu que as zonas nervosas ao serem estimuladas, refletem sintomas no corpo inteiro.

A terapia é praticada com a ponta dos dedos da mão, onde os pés são massageados em regiões relacionadas à varias partes do corpo.

Por oferecer sinais relaxantes, a pratica passou a ser oferecida em eventos sociais como proposta de entretenimento. Nesses casos, os massagistas ativam apenas os pontos específicos, relacionados a boas emoções para não gerar desconforto nos convidados. Podem ser realizados em pessoas de qualquer idade e em qualquer estado clínico (gestantes, idosos, pessoas acamadas); uma boa reflexologia gera sensações de confiança, alegria, acalma a mente, traz equilíbrio energético, alivia dores, diminui o estresse e ativa o sistema linfático.

E não para por aí: crescem o número de empresas que realizam a prática desta massagem relaxante, 00proporcionando um momento de alívio e prazer para os convidados. Mas é preciso conhecer bem o profissional que está contratando, para não ficar insatisfeita com o serviço prestado.

Os resultados são satisfatórios e sempre são aprovados por todos os presentes. Sem dúvidas é um grande diferencial para seu evento. Então o que está esperando? Contrate uma empresa que ofereça essa técnica durante seu evento, seus convidados com certeza agradecerão.

Theme by binabot software