Home / Materias / Som, iluminação e imagens: itens fundamentais do seu casamento

Som, iluminação e imagens: itens fundamentais do seu casamento

Lampadas vintage dando toque de romantismo ao cenário. / Foto: Divulgação

Você já parou pra pensar, que a decoração de um casamento vai muito além de posicionar mesas e cadeiras, ornamentar o salão de doces e escolher cores? Pois é, o sucesso de um casamento depende da escolha correta de empresas engajadas em oferecer um serviço de qualidade.

O trio protagonista dessa matéria, é o som, a iluminação e as imagens. Imagine uma festa sem música? Não rola né? Assim como também não ficaria legal uma festa sem aquele show de luzes da pista de dança que praticamente carrega seus convidados a se acabarem na pista de dança. Isso porque ainda não tocamos naquele show de luzes decorativas que ficam posicionados estrategicamente para dar uma harmonia ainda maior a decoração realizada pelo seu decorador.

Para falar deste assunto, convidamos o empresário Carlos Eduardo Ramos, da Carlos Eduardo – Som, Luz e Imagens, empresa do segmento que atua a 22 anos no mercados de eventos sociais e corporativos.

No nosso bate papo, fizemos algumas perguntas buscando sanar as dúvidas mais frequentes. Especialista no assunto, Carlos deu seu parecer sobre cada uma. Veja abaixo.

 

Real Noivas: Qual a importância do DJ na festa e como são definidas as músicas que ele tocará durante o evento?

Carlos Eduardo: A escolha de um bom DJ é imprescindível para o sucesso de uma festa. Além disso, é fundamental ter uma equipe de confiança e envolvida com o projeto do casamento. Nossos DJs fazem reuniões prévias com cada casal para definição das músicas e roteiro de cada casamento; bem como selecionarmos as musicas dentro do perfil do casal, sugerindo dicas para que a pista fique lotada do começo ao fim do evento.

A escolha das músicas é feita antes do evento, durante reuniões com a empresa / Foto: Divulgação

 

Real Noivas: Como é feita a harmonia entre a decoração e o projeto de iluminação?

Carlos Eduardo: A harmonia deve ser total. A escolha dos itens de iluminação podem ser feitas com o decorador do evento ou diretamente com nossa empresa. Cabe ressaltar que devemos trabalhar em parceria: o decorador e nossa equipe, juntos pelo sucesso do evento. Recebemos as plantas do evento, bem como as ideias de cada decorador e assim, buscamos dar destaque a cada detalhe. Sugerimos refletores e spots ideais para cada tipo de decoração. Por isso, contamos com uma variedade enorme de refletores e luzes para deixar o casamento com cara de superprodução.

Buscamos sempre ter o olhar do resultado final, que ficará registrado pelas lentes do fotografo do evento e nos vídeos. A luz é fundamental para isso, luz é vida!

“Luz é vida!” / Foto: Studio Marusca

Real Noivas: Qual dica você deixaria para uma escolha correta do profissional da área de som, luz e imagem?

Carlos Eduardo: Primeiro de tudo, conhecer a estrutura que ele possui. Se possível, vá até o local de atendimento e visite seu local de armazenagem. Busque referencias comerciais, indicações. Locar com empresas sólidas no mercado é livrar-se de possíveis dores de cabeça. Verifique se a empresa possui equipamentos de backup, se os produtos são de marcas confiáveis e se a empresa possui uma equipe própria, de confiança e técnica, afinal, é uma prestação de serviços para o dia mais importante da vida de um casal. Nada pode sair errado!

Mesa de doces decorada com lâmpadas de carbono, tendencia que chegou em 2017 e vem ganhando cada vez mais adeptas. / Foto: Divulgação

Real Noivas: Como a noiva pode conhecer o seu trabalho?

Carlos Eduardo: Costumo atender em nossa sede ou no nosso escritório. Durante a reunião, mostramos vídeos, fotos e depoimentos de clientes atendidos ao longo dos nossos 22 anos de estrada. Podemos agendar também visita técnica ao local onde será realizado o evento e até mesmo, em algum local onde algum evento esteja acontecendo, antes da hora de inicio de cada evento, claro. A ideia dessa visita é que o possível cliente possa ouvir o som, ver a luz e sentir que está investindo na empresa certa.

Seguindo as dicas de expert do Carlos Eduardo, no final, basta se jogar na pista e curtir a festa até o ultimo minuto / Foto: Robson Freire

 

 

 

Bio: Carlos Eduardo Ramos é sócio e Diretor Comercial na empresa Carlos Eduardo – Som, Luz e Imagens. Esta presente no mercado de eventos sociais desde 1991. Em 2004, devido as varias solicitações para eventos corporativos, abriu a CIG Soluções Audiovisuais, buscando melhor atender a demanda de clientes. A busca incansável de uma completa solução a necessidade dos clientes, criou em 2010 a GR3 – Geradores de energia. Pronto, estava completo o Grupo CIG, que desde 2017 vem focado em melhorar o atendimento para cada grupo específico, elaborando soluções adequadas com equipamentos de ponta e uma equipe técnica especializada em cada setor, tendo como objetivo principal o mesmo de sempre: exceder expectativas.

 

 

 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

Theme by binabot software