Home / Materias / Tiradentes

Tiradentes

Naira Amorelli

Por: Naira Amoreli

Casamento em Tiradentes com muito charme

Uma nova tendência no mercado de casamentos está cada vez mais em alta no Brasil, é o Destination Wedding. Para quem não sabe, este novo estilo, já muito conhecido nos EUA, Europa e Japão, possibilita que os noivos se casem em uma região diferente da sua de origem, seja na praia, campo ou serra. A cidade de Tiradentes é uma das preferidas pelos casais apaixonados e chega a sediar até 50 casamentos por ano de pessoas que não moram na cidade. Os noivos chegam, principalmente, de outras cidades mineiras, mas podem vir também de São Paulo e do Rio de Janeiro.

GQR - Viajar Bem e Barato - 2012 - Tiradentes

Dependendo do porte da festa, várias pousadas são fechadas e o movimento de hospedagem na cidade cresce cerca de 30%. De acordo com Gabriela Barbosa, proprietária da pousada Pequena Tiradentes, integrante do grupo Tiradentes Mais, a cidade recebe, cada vez mais, casamentos de casais de fora da cidade: “Essa é uma tendência que percebo aumentar a cada ano que passa. Todo mês, às vezes até mais de uma vez no mês, hospedamos famílias inteiras de fora da cidade e também de fora do estado. As pessoas se apaixonam por Tiradentes e, no caso dos católicos, pela lindíssima igreja Matriz de Santo Antônio.”, conta a empresária, que oferece espaços em sua pousada para recepções que reúnem centenas de pessoas.

Buquê1

Geralmente, as celebrações acontecem de forma mais intimista, para poucos convidados, ou seja, apenas para família e amigos mais próximos. A ideia é oferecer aos convidados, pessoas realmente importantes na vida dos noivos, um fim de semana, ou alguns dias, de comemorações e não apenas algumas horas de festa. Os noivos escolhem um local que faça sentido em sua história, na maioria das vezes são cidades pequenas onde o casal viveu momentos especiais e levam amigos e familiares para dividirem essa experiência, que, por durar mais do que as quatro ou cinco horas habituais de uma festa, se torna ainda mais inesquecível.

Tiradentes (70)

Quando alguém participa de um destination wedding, fica difícil não suspirar por um casamento carregado de história, principalmente pela chance de respirar tanto romantismo por um fim de semana inteiro.

Esta é uma super dica para tornar seu momento ainda mais inesquecível. Planeje-se e viva momentos mais que especiais.

Theme by binabot software