Home / Materias / TOP 10 – Elementos que não podem faltar na decoração de um casamento

TOP 10 – Elementos que não podem faltar na decoração de um casamento

Decoração

Realizar uma festa de casamento talvez seja considerado um dos momentos mais especiais na vida de um casal. Não importa a magnitude, a quantidade de convidados, o tempo e nem tampouco o estilo de festa que vocês escolheram.

O casamento é o início de tudo! Onde o amor vence, prevalece e é maravilhoso poder afirmá-lo diante das pessoas que mais amamos e queremos por perto: nossos convidados.

Diante de tanta felicidade, é normal que os casais queiram fazer uma recepção para impressionar. Pouco orçamento não significa ter um casamento simples. Muito pelo contrário, sabendo como investir, você encantará a todos com a beleza e a sutileza dos detalhes.

Por isso, apresentamos nesta matéria alguns dos elementos fundamentais da decoração de um casamento, para inspirar, encantar e fazer você sonhar. Veja a seguir:

  • Decorador

Um dos personagens principais desta matéria, é o decorador que fará o projeto de decoração do seu casamento, tanto na cerimônia quanto na festa. Você terá ele como aliado durante todos os preparativos, quando se trata da decoração. É fundamental a presença deste profissional e do olhar apurado que ele tem para esta função. Então, busque conhecê-lo antes para garantir que o estilo de trabalho dele, seja exatamente o que você e seu noivo estejam buscando para si.

  • Decoração

Já ouviu aquele ditado: “a primeira impressão é a que fica?” Então, digamos que é quase fundamental ter uma boa decoração na recepção do seu casamento, pois engloba toda a parte da cerimônia até a sua festa. Uma bela decoração pode tirar o ar dos seus convidados e fazer com que seu casamento seja inesquecível não só para vocês, mas sim para todos os presentes.

  • Iluminação

Partimos daquele ditado antigo “e que haja luz…”. Pois bem, a iluminação decorativa pode transformar o lugar onde você escolheu para receber seus convidados. Além de dar um toque completamente elegante e sofisticado, torna o ambiente intimista – coisa que você e seu noivo provavelmente amarão.

Iluminação

  • Flores

Muitas flores. Flores para todos os lados. Quem não ama flores? Delicadas, perfumadas e maravilhosamente lindas, dão muita vida ao ambiente do seu casamento. Digamos que este é um item fundamental da decoração. Busque a sua flor favorita e peça para o seu decorador arrasar.

Flores

  • Lustres e velas

Nós da revista Real Noivas somos completamente apaixonados por lustres e velas. São sofisticadíssimos e finalizam com chave de ouro a decoração de um casamento. As velas podem estar nos lustres, nos candelabros, podem estar suspensos (criando um céu intimo) e até mesmo na decoração da mesa principal. Temos certeza que irão amar.

Velas

Reparem nas velas abaixo da mesa, laterais ao bolo e também os lustres de velas nas laterais da mesa.

  • Sonorização:

Uma festa sem música não é uma festa, não é? Independente do estilo que você esteja procurando, um som faz toda a diferença e anima o ambiente. Pode ser música ao vivo, orquestra, ou mesmo um DJ, que estudado com antecedência, pode enquadrar seu casamento diretamente no perfil de música que você quer.

  • Louças e peças decorativas

Escolher as peças que ficarão em cima das mesas principais e até mesmo dos convidados, é de função do decorador. Porém, você pode sugerir alguma linha que queira seguir. Por exemplo, atualmente está em alta as cerâmicas portuguesas como peças decorativas. Louças de cristais, cerâmicas e/ou prata, servem como suporte para os doces e chocolates.

Louças

  • Paisagismo

Você pode não ter parado para pensar, mas um paisagismo dentro do evento soma muito a beleza do ambiente. Sofisticado, clássico e elegante, abuse na planta escolhida, caso tenha uma favorita. Se não houver, peça indicações ao seu decorador.

Paisagismo

Paisagismo atras do lounge

  • Forminhas de tecido ou materiais semelhantes

Uma mesa cheia, é uma mesa pomposa. E grande parte da beleza da mesa, deve-se a escolha das forminhas de tecido ou de materiais semelhantes. Além de dar toda a pompa na mesa, encantam os seus convidados com o cuidado nos detalhes que você e seu noivo tiveram.

Forminhas

  • Estarem abertos a sugestões

Saber ouvir o seu decorador é o mais importante item desta lista. Entenda que se você contratou um profissional, é porque ele sabe o que esta fazendo e tem um olhar mais apurado que o seu. Então, abra seu coração e deixe que ele te apresente o projeto de decoração que ele tem para vocês, estando dentro do orçamento estabelecido previamente. Temos a certeza que no final, tudo dará certo e só o que restarão, são sorrisos de felicidade.

 

Theme by binabot software