Home / Materias / Vídeos de automaquiagem: cuidados e precauções

Vídeos de automaquiagem: cuidados e precauções

Elaine Barros

Por: Elaine Barros

Devido a explosão das redes sociais, em poucos cliques, conseguimos ter acesso a uma gama de informações sobre os mais variados tipos de maquiagens e como fazê-la. Temos hoje uma enxurrada de vídeos “ensinando” a maquiagem perfeita, seja para tratamento da pele, lábios e os olhos. Chamadas como “Os olhos dos sonhos em 10 minutos”, por exemplo, atrai a atenção de grande parte das mulheres. Você segue a risca todo o passo a passo, mas nada sai como no prometido pelo vídeo. Mas por que isso acontece?

Auto-maquiagem

A principio você deve ficar se questionando: “o que fiz de errado?”, “por que nela ficou a maquiagem ficou linda, e em mim não?”; além dessas, detalhes podem não sair como no vídeo, como o esfumado, o brilho… Uma série deles que podem acarretar aquela decepção, mas a culpa não é sua! Pelo contrário: a resposta é muito simples. Não existe receita de bolo para maquiar alguém. Somos diferentes! Cada pele tem uma cor e um tom diferente, os nossos olhos são singulares, e os formatos de rostos são únicos! A maquiagem deve ser individual, estudada e planejada para cada tipo de rosto.

Por exemplo, os olhos. Os olhos podem ser próximos, separados, amendoados, proeminentes, caídos, cobertos, fundos, pequenos, grandes… enfim, cada pessoa possui um olhar diferente. Ufa! Acredito que boa parte das pessoas que leem essa matéria nunca pararam para pensar na quantidade de tipos de olhos que temos a nossa volta. Então, se você vê um vídeo em que uma pessoa que se maquia tem olhos separados, é certo que a técnica usada por ela não servirá para a telespectadora que possui olhos pequenos, e vice e versa.

Também não é preciso se desesperar e nem entrar em um curso de Maquiador Profissional para aprender a se maquiar e saber qual a forma de maquiagem ideal para o seu rosto. Basta você fazer um curso de automaquiagem com um profissional capacitado que ele irá identificar qual o formato dos seus olhos e te ensinar a técnica correta de aplicação de produtos na sua pálpebra, dando a você um resultado muito mais satisfatório para usar no dia a dia.

curso-de-automaquiagem-o-segredo-dos-pinceis-modulo-1-788201-MLB20296673100_052015-F

Então, não se desespere com técnicas ensinadas nos vídeos. Elas geralmente só servem para quem está no vídeo e para pessoas que possuem o mesmo formato de rosto e olhos. Não se frustre por não conseguir reproduzi-las. Com toda certeza você é capaz. Basta ter a orientação de um profissional capacitado para isso.

E você, conhece qual a maquiagem ideal para o seu rosto?

Bio:13112855_277164375951884_8755004922918618811_o
É Bacharel em Direito e por 9 anos atuou como advogada na Cidade do Rio de Janeiro. Carioca, foi inundada pelo mundo da beleza e abdicou da antiga carreira para se tornar Maquiadora. Realizou diversos cursos profissionalizantes com nomes renomados na área e direcionou todas as suas especializações para o mundo das Noivas! Maquiagem, Penteados, Produtos, Vestidos, Acessórios e Tendências fazem parte do seu dia a dia! O lema é ” Ir além ” oferecer as Noivas um serviço diferenciado e de qualidade conseguindo realçar a beleza de suas clientes que saem deslumbrantes para a hora do sim!!
www.elainebarros.com.br

Theme by binabot software