Home / Materias / Votos de casamento: 4 passos básicos que ajudarão na escrita do seu

Votos de casamento: 4 passos básicos que ajudarão na escrita do seu

Um dos momentos mais aguardados em toda cerimônia – e o de maior envolvimento dos noivos também – é a afirmação dos seus votos de casamento. São poucos minutos de dizeres que em muitos casos, saem engasgados entre lágrimas e um grande nó na garganta. Calma, o nome disso é realização! Realização de um amor que nasceu, pelo qual você se dedicou e agora, na frente dos seus amigos, você busca as mais belas palavras para demonstrar o tamanho do seu sentimento pelo seu noivo ou noiva.

Mas, você sabe por onde começar para se sair bem e encontrar as palavras que precisa para demonstrar seu carinho e gratidão pelo amor da sua vida?

A grande maioria dos noivos, ao iniciarem a escrita de seus votos, rabiscam ou apagam diversas vezes as primeiras frases, na tentativa de explicar de maneira sincera tudo o que sente. Por isso, nesta matéria colocaremos alguns pontos que você poderá usar como base para escrever os votos que irá emocionar não só seu noivo(a), mas sim a todos os seus convidados.

O primeiro passo é decidir como deseja fazer seus votos: em acordo com o noivo para ambos repetirem seus sentimentos em frases de promessas e amor ou se cada um fará seu voto individualmente. Esse deve ser o primeiro ponto antes de sair por aí nas tentativas de criar seu voto de casamento.

O segundo passo é você anotar tudo o que você ama no seu futuro marido ou mulher. Se ele é engraçado, carinhoso, gentil, etc… Pense em todas as coisas boas que seu futuro cônjuge tem a oferecer e que fazem seu coração bater mais forte. Isso tornará seus votos sinceros e mostrará ao seu noivo o quanto você se preocupa e nota nele todos os mínimos gestos que ele faz. Se ainda assim tiver alguma dificuldade, pergunte-se: Qual a maior qualidade dele? O que fez com que você se apaixonasse por ele? Qual a melhor recordação que vocês têm juntos? O que você sente quando estão juntos?

Anotado isso, o terceiro passo é fazer suas promessas. Está é a hora de abrir seu coração e anotar tudo o que você gostaria de prometer a ele. São as coisas que fazem sua relação ser especial, coisas que são únicas para vocês. Seja específica, mas não diga coisas que possa constranger nem ele nem a você. Também não há problemas em prometer algo que faça seus convidados rirem, desde que seja algo dito de coração. As promessas ditas durante os votos de casamento são uma espécie de pacto que você e seu noivo passam a cumprir a partir daquele momento. Se tiver dificuldade em escrever, são validas as perguntas: O que tornará seu relacionamento mais saudável? O que você mais aprecia no seu noivo? O que seu futuro cônjuge aprecia em você?

O quarto passo, é juntar os três primeiros. Tendo todas as respostas anotadas é só deixar seu coração falar mais alto. Inicie pelos elogios e demonstração da representação que seu noivo tem em sua vida e em seguida, faça as promessas. Seguindo o passo a passo, temos a certeza de que muita emoção rolará e contagiará todos os seus convidados.

 

Fotos: Reprodução Internet

Theme by binabot software